Máquinas de Academia Para Mulheres E Como Não as Usar

Você sabia que nem precisa de maquinário para malhar em casa? Conheça algumas máquinas que você usaria na academia e saiba como as usaria em casa para obter o mesmo efeito.


maquina leg 45Máquina Leg 45

Esta máquina serve para trabalhar os quadríceps. Ela fortalece suas pernas mas se não for usada com cuidado, pode colocar pressão indevida sobre os ligamentos e tendões em torno dos joelhos. 

A foto a direita mostra uma forma de trabalhar os mesmos músculos sem a máquina em casa. Para fazer: levante uma perna para cima e dobre o joelho oposto, abaixando tanto quanto você pode, com controle, enquanto flexiona quadril, joelho e tornozelo. Se você é suscetível a dor no joelho, faça uma agachamento no lugar.

agachamento

Máquina de ombro sentada

Esta máquina malha ombros e tríceps. Contudo, seu mal uso pode colocar articulações do ombro em posições vulneráveis e causar problemas futuros. Ela coloca estresse sobre os ombros, e o movimento não permite que você use seus quadris para ajudar seus ombros, que é o caminho natural para uma sobrecarga.

Para não usar a máquina, use o exemplo da foto da esquerda. Fique a três metros de uma parede, salte com uma bola de pilates até o alto e bata na bola como se tivesse jogando vôlei com a parede em um movimento contínuo. Faça entre 15 e 20 repetições.


Máquina para malhar peito

maquina para malhar peito

Este maquinário malha peito e ombros, mas pode colocar o ombro em uma posição instável e causar o estresse lugar excessivo na articulação do ombro e seu tecido conjuntivo. Uma alternativa é fazer o bom e velho marinheiro, como na foto da direita no chão ou usando apoios como um sofá. Faça séries de cinco a 10 por dia até ganhar força e fazer mais.

Máquina de abdução

máquina de abdução

Esta máquina serve para treinar culotes. Como você está sentada, ela treina um movimento que não tem nenhum uso funcional. Se usada com excesso de peso e técnica irregular, pode colocar uma pressão indevida sobre a coluna vertebral. 

Para fazer em casa sem uma máquina, use uma faixa curta e com faixa da resistência em torno de suas pernas presa a seus tornozelos. Dê vinte passos em casa todos os dias para ter maior efeito.


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