Leg press o grande vilão da musculação

Para poder exibir as pernas saradas tão desejadas é preciso muita malhação. Para isso, a mulherada recorre ao exercício de musculação no aparelho “Leg Press“, quando você senta sobre ele e usa as pernas para empurrar a carga. O que a maioria das pessoas não sabem é que esse é um dos vilões das academias. Muita gente executa o exercício de forma errada, ou seja, faz a flexão exagerada e deixa o joelho chegar perto do tórax.


O leg press é um ótimo aparelho quando feito corretamente

Leg Press

Este exercício quando é feito dessa forma possivelmente a pessoa poderá ter lesões sérias no quadril. E para piorar, as pessoas só se dão conta disso após sentirem dores intensas na região. E depois que a lesão já aconteceu é muito difícil de trata-la apenas com fisioterapia. E em muitos casos é necessário fazer cirurgias. A extensão do problema é que vai determinar o tratamento. A fisioterapia é um deles, já a cirurgia vai depender da extensão do problema ou se existir alterações da anatomia óssea.


O leg press quando feito incorretamente é um dos grandes vilões das academias

Leg Press o grande vilão das academias

A forma correta de fazer o exercício com leg press é deixar que a dobra em relação ao tronco do quadril não ultrapasse os 90 graus de flexão. Se você estiver com dúvida, pergunte sempre ao seu educador físico, por isso é tão importante que haja sempre um acompanhamento de profissionais da área.
Logo que você sentir as primeiras dores isso indica que a atividade deve ser suspensa e que você precisa procurar um ortopedista. Todo o aparelho que é usado de forma inadequada pode ser causador de lesões. Contar com um profissional, médico, fisioterapeuta ou educador físico que tenha boa formação, conhecimento da anatomia humana e principalmente bom senso são os melhores preventivos para lesões no esporte, sendo assim nenhum aparelho não é recomendável, basta haver orientação e bom senso.


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