Como usar a lecitina para emagrecer


A lecitina é um emulsionante de gordura e ajuda o corpo a processar e metabolizar gorduras de forma mais eficiente. Também ajuda o fígado no processamento de gordura. Esta substância é um composto de colina, inositol, fósforo e ácido linoleico. Tem o poder de proteger o corpo de doenças cardiovasculares, melhorar a função cerebral e proteger o fígado e os rins. Mas o seu principal benefício citado da mídia é da lecitina para perder peso.

Como comer lecitina para emagrecer?

A lecitina pode ser encontrada de forma natural em muitos alimentos, como ovos, couve e lentilhas. Hoje já há no mercado o suplemento natural em pó polvilhado para ser polvilhado sobre alimentos, misturado em iogurtes ou cereais, ou usado em vitaminas e shakes. 

Lecitina emagrece?


A lecitina emagrece sim, mas seu principal propósito no corpo não é esse, mesmo sendo usada como suplementação alimentar. Ela é um emulsionante de gordura, o que significa que mantém gorduras dissolvidas em líquidos, e por isso ajuda no processamento e na circulação de gordura do organismo. Alguns acreditam que os poderes de emulsão de gordura de lecitina podem até “dissolver” reservas de gordura armazenadas no corpo. Não é bem isso, mas ha sim uma perda de peso gradual no consumo deste substrato líquido. Não há nenhuma evidência até agora de que apoia a teoria de que a lecitina quebra reservas de gordura existentes no corpo.

Lecitina também auxilia na saúde e o desempenho do fígado, a parte do corpo que processa as gorduras, e, por consequência afeta a queima e há uma perda gradual de peso. Mas por seus diversos benefícios no controle de gordura, ela é altamente indicada para diabéticos, hipertensos e obesos mórbidos.

Há outros benefícios da lecitina que valem a pena. Dois dos mais importantes é melhorar a função cerebral e a memória. Ela também ajuda a quebra do colesterol no sangue e evita assim o entupimento de veias e artérias.

Efeitos colaterais da lecitina para emagrecer

Os efeitos colaterais da lecitna mais comumente citados são pressão sanguínea baixa, tonturas e desmaios, problemas gastrointestinais como náusea, diarreia ou vômitos, dores de cabeça e erupções cutâneas. 


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

Deixe um comentário