Kettlebell, um exercício completo

Você quer fortalecer os músculos, ganhar mais flexibilidade, força, equilíbrio corporal e, de quebra, aumentar o seu condicionamento físico, então que tal experimentar o kettlebell, que é um acessório de peso para te ajudar a queimar calorias.


O kettlebell é um exercício que trabalha o corpo todo em uma única aula

Kettlebell

O kettlebell é uma bola de ferro com uma alça, a característica diferenciamento deste equipamento é que o centro de massa está fora da mão de quem pratica este esporte, o que possibilita a realização de movimentos balísticos. Este exercício pode ser praticado por qualquer pessoa que não tenha nenhum tipo de lesão corporal e que esteja liberado para a prática de atividades. Para os iniciantes, é importante o acompanhamento de um personal trainer ou uma aula em grupo, porque é necessário manter uma postura correta para evitar algumas lesões.


Praticar kettlebell faz muito bem para a saúde e queima 500 calorias

Praticar kettlebell

O mais versátil deste esporte é que o treino pode ser feito em qualquer lugar, pois ele é fácil de ser transportado. Outra vantagem é a capacidade de sequenciar diferentes exercícios de forma harmoniosa, sem deixar o peso de lado em nenhum momento. O treino com este equipamento proporciona a realização de movimentos de arremesso e potência.

Durante o treino com o Kettelebell todos os músculos do corpo são trabalhados em uma única sessão que deve ter a duração de mais ou menos uma hora, contando com pequenos intervalos de 30 segundos a um minuto por sessão de exercícios. Além de ser um esporte completo que trabalha todos os músculos durante a aula, um treino de kettlebell de aproximadamente uma hora é capaz de queimar 500 calorias, e o treino deve ser feito, preferencialmente, por três vezes por semana. Para que assim os resultados surjam mais rápido e você se sinta confortável com seu corpo.

 


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