Hidroginástica funciona como musculação


Saiba que a hidroginástica é capaz de melhorar sua capacidade aeróbica, sua resistência e sua força muscular, sem falar que te dá mais flexibilidade e bem estar. A hidroginástica é muito boa para quem quer queimar calorias, pois ela é capaz de queimar cerca de 400 calorias em um treino de uma hora.

 

 

Sem falar dos efeitos das propriedades da água no nosso corpo que são:
A temperatura, que na faixa entre 25º C e 29º C é super confortável para a hidroginástica, mas se a hidroterapia tiver como método ser usada como terapias então podem ser usadas outras terapias. Uma temperatura adequada pode relaxar seus músculos facilitando assim os movimentos.

 

Há também a contribuição da pressão da água, pois é ela quem estimula a circulação e faz com que seu aparelho respiratório possa trabalhar mais. Aumentando assim sua resistência muscular.Outro ótimo benefício é a flutuação, que para as pessoas com excesso de peso ou com problemas específicos que dificultam a movimentação, acabam descobrindo que a flutuação permite que as pessoas se exercitem com facilidade. A flutuação também consegue diminuir o impacto.

A hidroginástica com pesos tem o mesmo efeito que a musculação

Hidroginástica com pesos

Há também a resistência da água, que acaba produzindo um efeito de sobrecarga, assim seu corpo traz resultados como se você estivesse trabalhando com pesos. Há, por fim, também a massagem que é um benefício super agradável que a hidroginástica pode lhe proporcionar, através da resistência e pressão da água que é exercido sobre seu corpo. Essa massagem ajuda a aumentar a circulação periférica do sangue e evita, assim que as pessoas fiquem doloridas.

 

Sem falar que a hidroginástica é uma atividade extremamente divertida, pois existe uma grande interação com as pessoas durante as aulas. E então, que tal experimentar essa modalidade?


 

 

A hidroginástica quando realizada em grupo é mais divertida por ser mais animada

Hidroginástica em grupo

Saiba que a hidroginástica é capaz de melhorar sua capacidade aeróbica, sua resistência e sua força muscular, sem falar que te dá mais flexibilidade e bem estar. A hidroginástica é muito boa para quem quer queimar calorias, pois ela é capaz de queimar cerca de 400 calorias em um treino de uma hora. Sem falar dos efeitos das propriedades da água no nosso corpo que são: A temperatura, que na faixa entre 25º C e 29º C é super confortável para a hidroginástica, mas se a hidroterapia tiver como método ser usada como terapias então podem ser usadas outras terapias. Uma temperatura adequada pode relaxar seus músculos facilitando assim os movimentos. Há também a contribuição da pressão da água, pois é ela quem estimula a circulação e faz com que seu aparelho respiratório possa trabalhar mais. Aumentando assim sua resistência muscular. Outro ótimo benefício é a flutuação, que para as pessoas com excesso de peso ou com problemas específicos que dificultam a movimentação, acabam descobrindo que a flutuação permite que as pessoas se exercitem com facilidade. A flutuação também consegue diminuir o impacto. Há também a resistência da água, que acaba produzindo um efeito de sobrecarga, assim seu corpo traz resultados como se você estivesse trabalhando com pesos. Há, por fim, também a massagem que é um benefício super agradável que a hidroginástica pode lhe proporcionar, através da resistência e pressão da água que é exercido sobre seu corpo. Essa massagem ajuda a aumentar a circulação periférica do sangue e evita, assim que as pessoas fiquem doloridas. Sem falar que a hidroginástica é uma atividade extremamente divertida, pois existe uma grande interação com as pessoas durante as aulas. E então, que tal experimentar essa modalidade?


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

Deixe um comentário