Flymoon, um novo equipamento

 

O Flymoon, é um equipamento que foi desenvolvido por uma equipe brasileira e já faz sucesso na Alemanha e na Suíça, ajudando a desenvolver o equilíbrio e a consciência corporal. Os movimentos trabalham postura e força de maneira muito criativa. Todo o trabalho é baseado num conceito que é batizado de instabilidade poética, ou seja, oferecer instabilidade ao corpo até que ele alcance a estabilidade. Mas isso sempre a favor do movimento, nunca para estar rígido e tenso.


O aparelho Flymoon é um aparelho desenvolvido por brasileiros

Aparelho Flymoon

Este acessório é feito de compensado laminado, em sistema especial que permite dar o formato curvo. As bordas são de madeira maciça, tudo revestido com camadas de espumas especiais para oferecer as condições de segurança e conforto ao aluno.

Com este acessório, o aluno consegue entender como faz a distribuição de peso entre os membros e como mantém o equilíbrio. É um trabalho que chamamos de propriocepção: a base instável propicia a ativação da musculatura mais profunda do corpo, que trabalha involuntariamente no alcance do equilíbrio, reconfigurando nossos aparelhos posturais.


O Flymoon rende movimentos em pé, sentado, deitado de barriga para cima ou para baixo, agachado, ajoelhado, de frente, de lado ou de costas. Com o corpo deitado no chão, podemos apoiar os pés nas bordas e reconhecer a descarga de peso em cada membro. Podemos também deitar com a bacia na Flymoon e balançar para os lados, mobilizando a coluna, com a sensação de não ter gravidade. Podemos ainda apoiar as costas dentro da concavidade.

O Flymoon é extremamente eficiente em vários aspectos.

Prática do Flymoon

Neste equipamento existem exercícios para as diversas cadeias musculares do corpo, que proporcionam tonificação, flexibilidade e resistência. Mas, segundo os especialistas, a musculatura profunda, que é a mais próxima ao esqueleto, é a mais ativada durante os exercícios realizados no Flymoon.

 

 


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

Deixe um comentário