Ficar em forma até o verão


A pouco mais de três meses do verão, muita gente já está preocupada em perder o peso adquirido durante o inverno e colocar o corpo em forma para uma estação que tem tudo a ver com o movimento e com a saúde. Quem quer perder peso deve tomar algumas precauções, como evitar fazer exercícios em ambientes abafados e horários muito quentes.

 

É recomendado atividades de longa duração mas de baixa a moderada intensidade, como caminhar, nadar ou andar de bicicleta. Para quem está iniciando uma atividade física, o período deve se estender por cerca de 20 minutos.

Três meses é tempo suficiente para que uma pessoa sedentária possa ficar em forma. É claro que não se deve esperar resultados milagrosos, mas, com certeza, a diferença para melhor será visível No entanto, as pessoas precisam aprender a respeitar seus limites.

A dança é ótima para perder peso

Dança para perder peso

Nas academias, a ordem agora é descomplicar. Exercícios mais simples, que não exijam muita coordenação motora da pessoa, mas que mantenham a intensidade, associados a outros elementos, como a dança, estão em alta nesse momento.


A dança, associada a exercícios de força isométrica, também é uma novidade. Esses exercícios fazem com que a pessoa exerça uma força sem causar movimentos nas articulações. Um exemplo, é a força que você faz quando tenta empurrar uma parede. Por mais que a pessoa faça força, ela não consegue movimentar a parede e no caso nem a musculatura. Esse tipo de atividade física evita lesões e auxilia na recuperação de regiões lesionadas, ajudando a fortalecer a musculatura que as envolvem.

Para quem quer ficar em forma nada como fazer exercícios

Exercícios para o verão

 

E a combinação com dança, aumenta a flexibilidade do praticante. As aulas são baseadas num tripé, o movimento da dança combinado com o desenvolvimento da força isométrica e a flexibilidade.

 


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

Deixe um comentário