Farinha de maracujá para emagrecer

Se você está pensando em implementar a sua dieta com algo saboroso e que possa te ajudar a perder peso, uma boa dica é fazer uso da farinha de maracujá. A receita indicada por nutricionistas diversos traz muitos benefícios ao organismo, e um deles é ajudar a perder peso.


Farinha de maracujá para emagrecer

 

Como é feita a farinha de maracujá

A farinha de maracujá é um extrato obtido a partir da casca da fruta, a parte que geralmente você jogaria fora. Ao invés disso, você pode lavar a casca e tirar suas sementes e deixar secar ao sol. Depois é só assar no forno, triturar e sua farinha está pronta. Para ter mais nutrientes, você pode apenas deixar a fruta secar ao sol para em seguida triturar e usar a farinha em sua alimentação.


Como a farinha de maracujá ajuda a emagrecer?

A farinha é rica em proteínas não solúveis em água. Ou seja: quando ingerida, ela forma um gel no estômago temporário que vai ser digerido, mas aumenta a sensação de saciedade. Você pode ingerir o que sempre comia em casa, usando a farinha como complemento no suco, no almoço ou no jantar e terá menos fome do que costumava ter.

O efeito da farinha de maracujá é bem semelhante ao que o chá verde faz no corpo, tendo como vantagem ser um produto natural e pode ser feito em casa. O sabor também é agradável e ajuda a deixar a comida mais saborosa, para quem só come algo que tenha sabor bom. E comer fibras é sempre bom para o organismo, ajudando na digestão e problemas de prisão de ventre,

Mas cuidado! A farinha para maracujá não é a solução para seus problemas com o peso. Ela ajuda bastante na reeducação alimentar e a diminuir os números da balança, mas uma hora o peso deve voltar ao normal e será essencial fazer exercícios físicos. 

 

 


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

Deixe um comentário