Postado por admin em 04 de outubro 2010

Falta de potássio

A falta de potássio no organismo é chamada de hipocalemia, uma deficiência que pode desencadear alguns sintomas como, a diminuição da forma muscular, boca seca, fadiga incomum, palpitação, nausear, prisão de ventre, alteração de humor, dormência e outros.

A função do potássio é regular a transferência de nutrientes para as células do nosso corpo. Mantêm os batimentos cardíacos do nosso corpo regular, controlando a contração muscular do nosso coração. Outra função muito importante do potássio é a oxigenação do cérebro.

A deficiência de potássio não algo muito comum, a perda de potássio normalmente ocorre quanto sofremos de alguma doença renal ou quando fazemos a ingestão de diuréticos. A falta de potássio é facilmente diagnosticada, através de um exame de sangue, e deve-se iniciar o tratamento precocemente.

6 Comentarios

  1. Lisa 21 de outubro de 2010 às 18:04

    Esta escrito errado, não é a "perca de potassio" e sim a perda de potassio.

  2. silvianei oliveira 21 de outubro de 2010 às 18:21

    gostaria de saber qual é o tratamento correto ? me ajude por favor

  3. admin 21 de outubro de 2010 às 20:02

    Já está ok Lisa.

  4. admin 21 de outubro de 2010 às 20:07

    Silvianei, o tratamento correto apenas um medico poderá de indicar. Eu recomendo que comece e ingerir alimentos ricos em potássio como:

    Frutas: Alperce, acaí, abacaxi, ameixa, Banana, cereja, coco, Framboesa, graviola, Laranja, limão, Maçã, mamão, manga, melancia, melão, morango, Kiwi, pêra, pêssego, Umbu, Uva.

    Legumes: Abóbora, acelga, alcachofra, alface, alho, aipo, Batata, batata-doce, beterraba, Cebola, cenoura, cogumelos, couve, Ervilha, espinafre fava, inhame, Salsa, pimentão, pepino, tomate.

    Cereais: Arroz, Feijão, Girassol, Grão-de-bico,Lentilhas

  5. gislene r, gonçalves 30 de maio de 2011 às 21:18

    tenho anemia ferropriva, estou tomando neuropurum
    na veia, estou sem reservas de ferro no organismo. sera q vou ficar bem? gislene r gonçalves

  6. admin 30 de maio de 2011 às 23:47

    Gostaria muito de ajudar Gislene, + infelizmente não tenho como afirmar nada neste momento. Procure um medico para obter maiores informações sobre o seu quadro.

Deixe um comentário