Exercícios rápidos para perder barriga


Emagrecer é meta de quase 100% da população, mas perder barriga é mesmo o motivacional de uma boa parte da população que quer entrar em uma academia. O começo da receita do bolo todo mundo sabe: praticar alguma atividade física é garantia para ter um abdômen sarado. Mas quando a barriguinha insiste em continuar ali, aterrorizando seu dono com sua presença, é preciso um foco maior nesta parte do corpo. Para quem já possui bons hábitos alimentares e não está sedentário, fica bem mais fácil se livrar da barriga indesejada.

Exercicios rápidos para perder barriga
Caso o foco seja uma barriga sarada, é essencial um grupo de exercícios focado. Deve-se mudar a rotina ou fazer ajustes, começando com uma alimentação mais saudável e menos calórica que aliadas as atividades físicas, podem ser a chave para o sucesso na cintura. Infelizmente caminhar por horas no calçadão, todos os dias correndo na esteira não adianta. Trata-se de gordura localizada e precisa-se de exercícios específicos para agir naquele no determinado local. 


Abdominais para perder a barriga

São os melhores para acabar de vez com a barriguinha persistente. O melhor, é poder fazer no conforto do lar, evitando desculpas de não ter dinheiro ou roupas para ir a uma academia. Faça no mínimo dez minutos de alongamento antes de qualquer outro exercício para evitar lesões.

Abdominais Oblíquas – Deitado com as costas no chão, cruze o pé esquerdo sobre o joelho direito e as mão atrás da cabeça. Mantendo sempre as costas no chão, levante os ombros ondulando o corpo na sua diagonal, na direção do joelho esquerdo. Faça quantos agüentar lembrando que a posição deve ser trocada para fazer o outro lado, é só inverter.


Abdominal Bicicleta – Deitado com as costas no chão, flexione os quadris em 90 graus e as mãos atrás da cabeça. Levante o ombro do chão ao mesmo tempo que levar o joelho direito até o cotovelo esquerdo, depois estenda a perna formando um ângulo de 45 graus. Siga alternando os joelhos com cotovelos opostos. Este exercício trabalha toda a área do abdômen e é bastante extenuante, mas constrói força e resistência muscular.


Abdominais Reversas – Deitado de costas no chão, levante os joelhos para que fiquem dobrados em um ângulo de 90 graus, contraindo o abdômen e levantando os quadris do chão para levar os joelhos em direção aos ombros. Não levante até o peso ficar no seu pescoço. Levante suas coxas até sentir uma grande contração na parte inferior do abdômen. Esse irá trabalhar a parte inferior do abdômen, agindo justamente bem em cima da barriguinha indesejada.

Alguns exercícios nem parecem ajudar a perder barriga, mas trabalham bastante esta parte do corpo como a dança zumba e seus rebolados, pular corda, pilates, dentre outros. Até mesmo o Yoga em sua modalidade Power Yoga ajuda bastante. 

Cuidados nos exercícios – 
Mesmo se exercitando não abandone sua dieta. A combinação de exercícios e uma boa alimentação que dão os melhores resultados. Também não faça abdominais todos os dias, alterne-os. Os músculos precisam se recuperar e nada de só fazer estes exercícios em casa. Caminhe, malhe e sempre beba muita água para hidratar e repôs as perdas do corpo.


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