Homens e mulheres compartilham do desejo de malhar perna para ter um corpo mais definido proporcionalmente. Ter as pernas definidas é um dos desejos mais cobiçados pelos fãs de academia, mais pelas mulheres que adoram mostrar um corpo bem torneado. Com poucos exercícios e menos de vinte minutos por dia em casa você pode alcançar seu grande desejo.

definir perna e bumbum

Levantamento de quadril

Deitada de quatro no chão, levante a perna semi flexionada em um ângulo de 40 graus. Desta forma você vai estar trabalhando coxa e bumbum ao mesmo tempo. Faça três séries de 10 movimentos em cada perna, três dias por semana ao menos. Malhar todo dia o mesmo movimento não é recomendado: o músculo precisa descansar.

Você pode levantar a perna dobrada e esticar apenas, em um movimento de sob e desce, ou fazer como na figura acima, cruzando ao descer para dificultar mais o movimento.

definir perna de bumbum

Agachamento

Não tem exercício melhor para enrijecer coxa e bumbum que o agachamento. Não precisa de nenhuma máquina, por isso ele é mais simples: Basta ficar de coluna reta, descer com os braços esticados e subir no mesmo movimento. Faça isso 10 vezes, descanse e depois faça mais 10. Para animar coloque um video clipe na TV para te deixar mais ativa para a sua rotina de exercícios.

malhar perna

Deixando a coxa mais dura

O levantamento de peso com a perna como na foto acima é simples de fazer. Com uma caneleira de um quilo em cada perna(ao menos no começo), levante a perna até um pouco acima do joelho na parte de trás. Sem tocar no chão levante a perna para frente como na foto e depois a estique. Desça a perna e comece tudo de novo. Faça isso 10 vezes com cada perna, descanse e faça uma nova sequência de mais 10 movimentos.

Se você conseguir fazer apenas esses três exercícios indicados em nosso texto por três dias na semana vai ter resultados visíveis nos primeiros meses. Complete sua rotina com 20 abdominais ao menos para perder as gordurinhas da barriga e definir o abdome.