Exercícios Para Costas

Confira algumas dicas de exercícios para fortalecer os músculos das costas:

Barra Fixa

Este é um dos mais comuns exercícios feitos para fortalecer os músculos das costas. A maioria das pessoas praticam nas academias, mais muitas fazem uma barra fixa caseira, digamos assim, fazendo seus exercícios em casa. Você pode fazer este exercício de duas maneiras: Em propanação, quando você segura na barra com as palmas das mãos voltadas para baixo. Nesta modalidade, você tem menos atuação de bíceps braquial e braquial do que na pegada fechada, o que dificulta muito o movimento. Na modalidade em Supinação, as palmas das mãos estão voltadas para cima, que acaba sendo mais fácil para os iniciantes nesta prática.

Pulley Frente

Este exercício é considerado um dos mais completo para as costas, mas exige que se tenha um equipamento especialmente projetado para a prática desta atividade. O que é mais trabalhado nesta atividade são o trapézio 3 e 4 , o rombóide, o bíceps braquial e, com menor intensidade, os peitorais.

Remada com puxador

Este exercício também necessita de um equipamento encontrado em academias. O praticante senta no aparelho, coloca as duas pernas para cima, encaixa os pés no suporte, flexiona os joelhos e depois com a ajuda dos braços, puxa o aparelho, fazendo com que seu corpo vá para trás e assim simule uma remada.

Lembre-se sempre de se utilizar das orientações de profissionais para a prática destes exercícios.