Diurético emagrece?


Diuréticos não são tão eficazes para perder de peso como a maior parte das pessoas pensa em usar porque são baratos e realmente diminuem os níveis da balança. Tais produtos são uma solução temporária, eliminando o inchaço e o peso da água do corpo, mas eles realmente não causar uma pessoa a perder gordura. Usar diuréticos para perder de peso não é uma solução bacana a longo prazo e os médicos alertam que pode ser até perigoso. 

O que os diuréticos fazem com o corpo?

Os diuréticos são conhecidos por ajudar a emagrecer. O que estes medicamentos fazem é simplesmente encorajar as idas ao banheiro para urinar muitas vezes por dia, impedindo a absorção de sódio. O excesso de sódio no corpo é, então, removido na urina. Quando o sódio é absorvido pelo corpo ele causa a retenção do líquido, e por isso muita gente engorda o que se chama de “peso de água”.


O truque popular é usar diuréticos na perda de peso rápido de apenas uma semana e muitos números já vão embora da balança. Os médicos contudo, dizem que isso não deve ser considerado verdadeira perda de peso. Assim que a pessoa pára de tomar diuréticos e retoma comendo e bebendo normalmente, o peso volta. Ao invés de usar diuréticos, os especialistas recomendam fazer mudanças saudáveis na dieta e incorporar o exercício físico como prática regular na rotina diária.

Soluções simples podem ser tomadas na dieta para reduzir o inchaço, como cortar o sal e aumentar a quantidade de água.

Os riscos de diuréticos para perder peso

Uso de diuréticos para perda de peso pode ser perigoso. Tais medicamentos podem abaixar os níveis de potássio no corpo e levar à desidratação, levando a um desequilíbrio de eletrólitos no corpo que pode, em casos extremamente graves, levar à morte. Os sintomas mais comuns de quem usa os diuréticos são fraqueza muscular, náuseas ou fadiga, e pode levar a um batimento cardíaco irregular. A indicação é sempre ministrar tais medicamentos com ajuda médica. 


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

Deixe um comentário