Dieta para melhorar o condicionamento físico


Se você esta empenhado em ficar em forma e saudável, pode tomar outras medidas além de uma academia ou corrida diária. Não é o suficiente para o corpo apenas uma prática de exercícios, você precisa alimentá-lo adequadamente. Para um bom condicionamento físico e não fazer feio na academia, bem como manter a saúde legal, é preciso fazer ajustes na dieta. A seguir, algumas dicas de dieta para melhorar o condicionamento físico.

Não pule refeições – pular uma refeição só vai te fazer comer mais depois e acaba ganhando peso. Se você o pulou café da manhã, deve ficar com fome durante o dia e comer muito mais no próximo lanche. A melhor coisa a fazer é comer sempre e porções menores em vez de morrer de fome e comer o dobro na próxima refeição.

Prefira alimentos nutritivos – Na maioria das vezes quando nós comemos, o corpo anseia por mais comida dentro de algumas horas. E por que não o alimentar adequadamente? Quando o corpo é privado de nutrientes, ele envia um sinal para o cérebro exigindo ser alimentado. Se come vitaminas, fibras e afins, seu corpo vai se sentir saciado e por consequência você come menos, mantendo a dieta saudável.


Consuma a quantidade necessária de calorias por dia – Calorias são unidades de energia em alimentos e bebidas que consumimos. São queimadas para produzir a energia que o corpo precisa para se manter funcionando. O excesso é armazenado como gordura. Logo, mantenha a quantidade de calorias consumidas em equilibrio.

Coma mais fibras – fibra auxilia na digestão e previne doenças intestinais. Além ajudar na da limpeza do cólon, equilibra seus níveis de açúcar no sangue. Os alimentos ricos em fibras ajudam a regular surtos de fome sem necessidade.

Coma mais em casa – comer em restaurantes e lanchonetes te ajuda a consumir mais alimentos com qualidade inferior. Em casa você pode ter escolhas mais saudáveis. Ao invés fritar você pode grelhar. Menos gordura e mais qualidade na refeição.

Beba mais água – agora que você está se exercitando precisa manter o corpo hidratado constantemente. Beba bastante água para ajudar a acelerar o organismo e ajudar o metabolismo a eliminar toxinas.


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

Deixe um comentário