Emagrecer sem sair de casa pode ser mais fácil, prático e econômico do que se pensa. Vergonha de entrar numa academia por falta de roupa apropriada ou a falta de um tênis novo não são mais desculpas para continuar com aquelas gordurinhas indesejáveis. Para sair do sedentarismo só é preciso um pouco de organização nas rotinas diárias, procurando horários mais livres na sua agenda e assim movimentar o corpo.

Dicas Para Emagrecer Com Exercícios em Casa

Como Planejar Sua Malhação Em Casa

Primeiro de tudo revise suas atividades, tudo o que você faz durante o dia e a semana. De preferência vá anotando, assim fica mais fácil de encaixar as novas tarefas. Com isso você terá uma visão geral e poderá escolher horários certos para que os cumpra de acordo com sua escolha. Cumprir os horários e fazer os exercícios regulares será fundamental para a perda de peso e trazer o corpo a uma nova rotina.

Crie uma nova rotina e inicie atividades físicas em casa. No começo é fácil, mas continuar com estas atividades por qualquer motivo pode ser o grande problema. Assuma o compromisso consigo mesmo. Se for para não cumprir, é melhor nem começar. Podemos mentir para os outros, mas não para nós mesmos.

Dicas Para Emagrecer Com Exercícios em Casa

Dicas para seguir para malhar em casa

- Escolha dias e horários que poderão ser cumpridos e seguidos por você;

- Transforme numa atividade alegre, num momento lega do seu dia. Não encare como um sofrimento, pense nos benefícios que esses exercícios vão lhe trazer.

- Ponha uma música alegre e animada, isso vai ajudar a deixar tudo num clima mais descontraído e esta é a intenção;

- De acordo com o passar do tempo, vá aumentando o tempo e intensidade dos exercícios;

- Procure beber bastante água, antes e depois dos exercícios;

- Como se exercitar em casa trás certa comodidade, pode vir uma preguiça ou até desculpas e criações de motivos tolos para não fazer. Esqueça e faça suas atividades. No início é comum sentir dores pelo corpo, pois só com o costume das atividades seu corpo passará a se acostumar, saindo assim do sedentarismo.

- Aproveite que está se exercitando e busque uma alimentação mais leve, mais saudável, evitando alguns excessos.

Tentando emagrecer fazendo exercícios em casa você economiza tempo e dinheiro, pois teria que se deslocar para a academia, pagar as mensalidades e talvez até enfrentar trânsito lento e esses problemas de cidade grande. E se exercitando em casa, basta disciplina e responsabilidade ao cumprir os seus horários de exercícios.

Dicas Para Emagrecer Com Exercícios em Casa

Exercícios que você pode fazer em casa sempre

- abdominais. Ajudam a definir a barriga, queimar calorias e na cintura também.

- pular corda. Ajudar a perder peso, definir perna e enrijecer os braços.

- subir e descer escadas. Trabalha panturrilha, pernas e braços.

- alongamento. Ajuda a preparar os músculos e aumento da flexibilidade.