Dicas para acelerar o metabolismo

Você pode ter herdado o metabolismo lento da sua mãe pela genética, mas não está preso a ele. Uma nova pesquisa mostra ser possível enganar o corpo em queimar calorias de forma mais eficiente. Forçando a aceleração do metabolismo apenas duas vezes por semana, pode-se reverter em mais de 50% do metabolismo a inevitável desaceleração que vem com a idade. E isso é bem simples de fazer.  A seguir, algumas dicas de como fazer isso.


Force mais nos exercícios – A próxima vez que você correr, nadar, ou até mesmo caminhar, aumente intensidade por intervalos de 30 segundos, retornando à sua velocidade normal depois. Usar essa estratégia irá ajudá-lo a consumir mais oxigênio e forçar as  mitocôndrias trabalhar mais para queimar energia. Você aumenta o número de mitocôndrias e quão eficientemente eles queimam durante todo o dia apenas com uma forçação de barra no treino matinal, com grandes resultados na queima de gordura.

Coma alimentos ricos em ômega 3 – O Ômega-3 equilibra o  açúcar no sangue e ajuda a reduzir a inflamação, ajudando a regular o metabolismo. Ele  também pode reduzir a resistência ao hormônio leptina, que os pesquisadores ligaram com a velocidade de queima de gordura. Um estudo realizado na Europa descobriu ratos que ingerir altas doses de óleo de peixe durante o exercício peso ajuda a acelerar o metabolismo, por isso a versão em cápsulas é bem válida.


Faça academia ao menos duas vezes por semana – Não só o músculo pesa mais que gordura, mas ele usa mais energia. Uma mulher em seus 30 anos, que treina de 30 a 40 minutos duas vezes por semana, durante quatro meses vai aumentar seu metabolismo em repouso em queima de 100 calorias por dia. 

Tome chá verde – O chá verde tem como principais benefícios os polifenóis antioxidantes. Mas novas evidências mostram que o ingrediente ativo, a catequina, pode acelerar o metabolismo. Os pesquisadores realizaram uma série de estudos em dietética e descobriram que aqueles que tomavam chá verde regularmente perderam mais peso do que aqueles que não o fizeram, o que sugere que as catequinas podem melhorar a oxidação de gordura e termogênese, a produção do seu corpo de energia, ou calor, a partir da digestão. Deve-se para isso beber cinco copos de chá verde por dia, quente ou gelado.


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

Deixe um comentário