Deu fome durante a dieta. O que fazer?


Começar uma dieta é complicado porque vamos sentir fome e isso é inevitável. As vezes resistir à fome é como brigar consigo mesmo por horas incansáveis em busca de mais alimento. O que fazer então? Algumas dicas a seguir podem ajudar.

Leve na bolsa uma barra de cereal – elas são feitas de proteína em grande quantidade e por isso saciam a fome e ainda alimentam. Basta ter na bolsa uma ou duas barrinhas para aquele momento de desespero na rua não virar uma quebra de dieta ou entrada na lanchonete constante.

Coma a cada três horas – faça uma lanche entre as refeições e mantenha seu estômago sempre trabalhando. Ajuda na queima de calorias porque o organismo está acelerado e ainda sacia. Faz você comer menos

Tome um copo de água – incrivelmente funciona se sua vontade é de um lanchinho e não de uma refeição real. Um copo com água enche o estômago e cria a sensação de saciedade que talvez você estava buscando para controlar-se na dieta.


Tome um iogurte – a fome apertou? O iogurte tem proteínas e por isso sacia e também outros nutrientes bacanas. Escolha versões mais lights e aproveite outros benefícios como regulação intestinal e ajudar na dieta. Um copinho entre as refeições ajuda a saciar aqueles momentos de desespero.

Leve consigo uma pastilha – elas tem açúcar sim, mas não o suficiente para quebrar toda a sua dieta. Ficar com uma pastilha na boca vai te dar a sensação de estar alimentado e ainda ajuda a superar a fome até a próxima refeição. Mas ao invés de mastigar chupe ou deixe ela no cantinho da boca por quanto tempo ela durar. Também não vale uma pastilha inteira, são apenas alguns bombons na boca.

Não faça dieta cortando tudo de uma vez – com certeza vai sentir fome. Corte alguns itens por refeição e reduza na quantidade. A saudade de alguns alimentos vai te fazer sentir fome quando você não quer comer. Dieta na maior parte das vezes é puramente controle da mente.


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