Como tomar whey protein

O Whey Protein é considerado o suplemento do momento e super fácil de encontrar no mercado. Mesmo que você não tenha comprado, já pode ter ouvido falar sobre. Mas será que ele serve para você? Antes de fazer compras de produtos como esse, avalie se é mesmo para o seu uso. O produto é um suplemento alimenta extraído do soro do leite, composto por uma proteína de alta qualidade e rapidamente absorvida pelo organismo, fácil de ser ingerida, estimulando o crescimento muscular, a famosa massa magra que deve ser aliada a exercícios físicos e alimentação saudável.


Quais os benefícios do Whey Protein? – Sua alta concentração de proteína e rápida absorção são suas maiores vantagens em relação a outros produtos do mercado. Mesmo sendo bem mais caro que os concorrentes com a mesma finalidade, o Whey Protein trás os benefícios em menos tempos.

como tomar whey protein

Como tomar whey protein no treino?

A quantidade do suplemento a ser ingerida vai depender do objetivo de quem o toma, seu biótipo, rotina alimentação e outros fatores. Mas em geral o recomendado são duas doses diárias ou uma única dose, não excedendo 60 gramas ao dia. Por isso a importância de consultar um médico que fará a análise do tipo físico, estrutura biológica e passar a dosagem necessária. O ideal é de 2 a 3 gramas por quilo de peso de quem toma.


Para tomar é preciso saber se é alérgico a alguma substância do suplemento derivada do leite. Caso não tenha é só seguir as recomendações de como consumir o why protein. O ideal é que seja consumido no pré-treino e pós treino, geralmente uma hora antes de ir a academias e uma após. Contudo, alguns preferem tomar logo pela manhã para agir ao longo do dia e a noite para agir durante o sono, que não há problema, vai do gosto de cada um.

É melhor leite ou água no preparo do Whey Protein? É bem pessoal, porém tomando com leite retardara a absorção que pode ser uma vantagem ou não, dependendo da hora que irá ao treino. Consumindo com água o sabor pode ser um pouco desagradável, mas agirá bem mais rápido no organismo.

Como tomar Whey Protein e BCAA?

BCAA são aminoácidos essenciais para o corpo funcionar bem, presente em grande quantidade no whey protein isolado. Associando o uso destes dois suplementos é possível potencializar os resultados. A forma de consumo está especificada nas embalagens e deve seguir as instruções do fabricante para fazer uso.

Mas assim como o Whey Protein, todo suplemento alimentar deve ser acompanhado de exercícios físicos em uma dieta hipocalórica, tendo a supervisão de um médico. Nenhum exercício físico ou ingestão de suplementos alimentares devem ser feito de forma aleatória e espontânea, copiadas de amigos e colegas ou por iniciativa própria. Após avaliação feita por um profissional da saúde, por mais atleta que se possa externar, por dentro do corpo ninguém sabe o que se passa, por isso alguns exames são necessários. Consulte um cardiologista e faça um check-up antes de iniciar qualquer atividade física regular.


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

Deixe um comentário