Como otimizar seus níveis de testosterona

Quem malha ou conversa com frequentadores de academia, com certeza ouviu falar bastante da testosterona. Este hormônio é o responsável pelo ganho de massa branca, a massa muscular que deixa o visual bonito e sem males à saúde, e também a queima de gordura corporal. Manter os níveis de testosterona alto podem ajudar a seu treino render mais. E níveis altos, ela deixa o metabolismo acelerado, queimando mais gordura acumulada e diminuindo o peso e medidas. Mas como fazer?



Como otimizar os níveis de testosterona do seu corpo

Naturalmente, uma das formas de aumentar os níveis de testosterona do corpo é incrementar a sua dieta com alimentos ricos em colesterol bom. A testosterona é um derivado do colesterol natural, por isso alguns alimentos são bacanas para aumentar seus níveis como amendoim, azeite extravirgem, peixes, derivados dos animais como ovos e queijos, abacate, linhaça, dentre outros. 


Aumentar o consumo de alimentos ricos em vitamina C é interessante também, bem como suplementos vitamínicos deste composto. Isso porque ela ajuda no controle do cortisol, uma substâncias responsável em seu corpo por uma ação catabólica quando os níveis de testosterona estão baixos. Alimentos como frutas cítricas e suplementos farão bastante efeito em aumentar os níveis de vitamina C em seu corpo.

Suplementos alimentares são indicados apenas se você não consegue com sua própria dieta manter os níveis de testosterona em alta ou ao menos no ideal. Incrementam sua alimentação com itens ricos em zinco (responsáveis por ajudar o testosterona a ser liberado do testículo para o corpo), como nozes, castanhas, carnes (em geral), salmão e fígado. 

Os suplementos alimentares com composição de testosterona devem ser tomados em quantidade moderada, e se possível companhamento médico. Em altas dosagens, este hormônio pode alterar o humor, queimar demais calorias e causar uma falta de energia no corpo, a fadiga, causando dores intensas e excesso de sono, ruim para o seu corpo. Em contrapartida, quando em níveis corretos, sua malhação vai ficar muito mais efetiva.


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