Os exercícios de malhar peito são os mais procurados pelos homens. Mulheres que possuem o peitoral já largo e uma tendência em aumentar as medidas nesta região devem malhar em ritmo desacelerado e com menos peso, mas não deixar de malhar peito também porque uma musculatura bem definida em todo o corpo é importante.

O peitoral é a parte mais fácil de definir e dos exercícios mais bacanas porque são mais simples. Estão envolvidos nesta região os braços e parte superior do abdome. Os exercícios de musculação para esta área devem envolver prática para aumentar a rigidez, resistência e assim se alcançar o corpo definido.

Marinheiro para malhar peito

marinheiro para malhar peito

Este é o mais tradicional e mais simples exercício para malhar preto. Com as pernas esticadas e os braços abertos com a palma da mão no chão, suba e desça em um angulo reto. Força nos braços e abdome contraído são essenciais. Aqui você está trabalhando as musculaturas do peito, costas, braços e pernas também. Comece com séries de cinco apenas por dia e depois vá aumentando até chegar a 50 ou mais. Quanto mais, melhor.

Supino para malhar peito

supino para malhar peito

Homens e mulheres podem fazer este exercício. Deitado em uma esteira, erga e abaixe os braços levantando uma barra com o peso adequado. Para quem nunca fez este exercício é preciso começar com pesos pequenos como dois quilos de cada lado ou apenas um se acha que é o melhor para você. Este exercício malha ombros e peito ao mesmo tempo.

Peck Deck

peck deck

Apenas para malhar peito, este exercício é bem simples de fazer: você vai abrir e fechar a máquina em séries de 10. No geral duas séries são o suficiente por aula para as mulheres e três para os homens, que querem os braços bem mais malhados e peitoral que as mulheres. O peso também vai aumentando com o grau de intimidade da máquina e do exercício, regulado na parte de trás do maquinário.