Como incorporar atividades físicas em sua rotina diária

Fisicamente não há nada mais gratificante que uma passagem na academia todos os dias combinada com uma alimentação saudável. Mas sua vida de atleta deve terminar por ai? Não. Incorporar mais atividades físicas em sua vida cotidiana, como caminhar em vez andar sempre de carro e um passeio de bicicleta ou usar as escadas em vez do elevador também pode ajudá-lo a manter o peso ideal, queimar mais calorias extras e melhorar o condicionamento físico. Abaixo estão outras maneiras de aumentar seus níveis de aptidão física.


Faça mais atividades domésticas – nossa dica não é para se transformar em um empregado doméstico, mas atividades de limpeza em casa ajudam e muito a manter a forma. Você pode queimar de 150 a 200 calorias varrendo e passando o pano na sua casa em uma hora! Pense em todas as calorias você vai queimar ao lavar os pratos, passar sua roupa, tirar o lixo, limpar o banheiro. Parece pouco, mas será de grande ajuda na sua resistência física. Imagine o quanto vai queimar de calorias em atividades domésticas mais pesadas como cortar a grama, lavar o carro? E ainda economiza uma grana sem terceirizar o serviço.


Caminhe até o trabalho – ficar sentado em sua mesa por longas horas pode incentivar o ganho de peso e o surgimento de problemas de saúde associados. Apesar de sua agenda extremamente ocupada, tente encontrar maneiras de ser fisicamente ativo no trabalho. Pode dar um passeio na hora do almoço, nos intervalos ir nos outros andares sem usar o elevador, dentre outros.

Abandone o carro em casa de vez em quando – pessoas com carros tendem a andar menos, e isso não é um hábito saudável. Vá ao centro comercial de ônibus, ande mais e tente sempre que possível fazer trajetos a pé ao invés de andar de carro sempre.

Da próxima vez for ao shopping, estacione um pouco longe da entrada e caminhe. Sim, a pé! As aves foram projetados para voar, os peixes foram projetados para nadar e o homem foi projetado para andar. Pequenas atitudes fazem grande diferença na balança.

Carregue suas compras ou sua bagagem – as vezes não é o suficiente estacionar longe da entrada do shopping. Andar a pé irá ajudá-lo a queimar calorias e, especialmente, tonificar seus membros. Leve suas sacolas de compras nas mãos mesmo, sem a ajuda de carrinhos, e vai conseguir aumentar a sua resistência física também.


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