Enquanto os pesos e máquinas podem aumentar sua massa muscular e forçar o corpo em um ritmo rápido, outros exercícios podem ajudar a desenvolver músculos fortes também. Enquanto exercícios que não incluem pesos geralmente trabalham grupos musculares inteiros para construir a força mais extensa e resistência. 

Muitas atividades como ioga e natação incorporam um treino cardiovascular. Além de exercício, uma dieta de carboidratos e proteínas pode ajudar a reabastecer os músculos cansados e doloridos. Estes nutrientes são usados para reconstruir as fibras musculares trabalhada e aumentar a massa muscular. Confira a seguir exercícios que promovem força e saúde cardiovascular sem usar pesos ou máquinas.

ganhar massA

Abdominais

Os abdominais fortalecem seus músculos do núcleo na parede abdominal e nas costas. No entanto, fazer abdominais até cansar não é a melhor maneira de ficar mais forte rapidamente. Alinhamento e forma irá ajudar a tonificar e esculpir o seu núcleo, sem prejuízo. Faça sessões de ao menos 20 por dia e vá aumentando a quantidade até não sentir mais dor.

Flexões 

Flexões são exercícios tradicionais conhecidos pela sua capacidade de trabalhar múltiplas áreas do corpo. Agem semelhante aos abdominais. Se você quiser ver os resultados, faça flexões com uma rotina e com a postura apropriada, a fim de receber o máximo de benefícios e evitar lesões. Fortalece os braços, peito, costas e núcleo por fazer flexões regularmente.

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Barras paralelas para levantamento

Deixe a gravidade trabalhar a seu favor, usando uma barra elevada para se levantar. O levantamento vai trabalhar as mesmas áreas das flexões, mas eles visam especificamente os ombros e parte superior do tórax.

Corrida

A corrida desenvolve a força mais nas suas costas e pernas, embora o resto do seu corpo fica um treino também. A vantagem adicionada a este exercício de força é que ele trabalha também seu sistema cardiovascular.

Prática de artes marciais

As artes marciais podem torná-lo extremamente forte, sem a necessidade de pesos. Os chutes e socos estão trabalhando para tornar seus músculos tonificados e magros. Muitas aulas de artes marciais também incorporam abdominais e flexões.