Como fazer dieta se você não tem tempo


Você sabia que a obesidade já mata mais gente do que a fome?
A cada dia parece que temos menos tempo e, infelizmente, isso impacta direta e indiretamente na nossa saúde. A alimentação é um dos fatores principais neste assunto.
Não damos o devido valor e atenção ao que estamos ingerindo, e isso é o principal causador da obesidade. Todavia, com uma dieta equilibrada nós conseguimos controlar isto, porém surge outro problema, o tempo.
Quer saber como seguir uma dieta que não gere impacto no seu tempo?
Antes de começarmos, é importante você estar ciente de que qualquer mudança de hábito necessita de um esforço, portanto, esteja disposto a seguir regras.

Saiba o que está comendo

O primeiro ponto é saber o que você está ingerindo e, para isso, é necessário diminuir a frequência nos restaurantes e fast-foods. Quando fizer compras, procure entender o que é a tabela nutricional atrás da embalagem. Entenda que calorias são necessárias, porém em pequenas quantidades.
Dê preferência sempre a produtos naturais tais como carnes, vegetais, frutas, etc.
Citaríamos a preferência pelo “orgânico”, mas infelizmente é praticamente impossível com a nossa realidade do dia a dia, então, só optar pelos “naturais” já está de bom tamanho.

Vá ao mercado com a lista de compras feita

Os mercados sempre colocam as coisas saudáveis o mais longe possível da entrada, e para chegar lá, você precisa passar pelo corredor de chocolates, pela bancada de pães doces, pelo corredor de cerveja na promoção e por fim, pela prateleira de balas. Como falamos anteriormente, seguir uma dieta exige mudança de hábitos. Passe reto por todas as tentações.
Uma lista de compras bem feita ajuda bastante neste ponto. Vá ao mercado, compre o que é o necessário e somente isto. Ignore as promoções. A sua saúde e o seu bolso agradecerão.


Coma marmita e ganhe tempo

A marmita é a melhor opção de todas no que diz respeito a alimentação saudável. Você pode preparar toda a sua refeição em um só dia da semana e armazenar na geladeira. Acredite, isso é uma economia e tanto de tempo. Programar sua alimentação é importante e vez ou outra, se você não quiser comer a marmita, recomendamos que aprenda e pesquise sobre salada no pote. Existem diversas receitas tão nutritivas quanto uma marmita completa.

Dica bônus: Pratique alguma atividade física

Sabemos que o tema do assunto é a falta de tempo, mas recomendamos fortemente que você encontre algum tempinho para praticar atividades físicas. São inúmeros os benefícios de manter o seu corpo ativo, a disposição melhora, diminui o stress, melhora a circulação, etc.
Separe algum tempo para cuidar da sua saúde e lembre-se: Todos temos 24 horas por dia, e o mais importante: Não adianta você trabalhar muito hoje para não ter saúde amanhã.

Gostou das dicas? Tem alguma sugestão para incluirmos na lista?


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

Deixe um comentário