Como Escolher Um Tênis Para Corrida

Para começar uma corrida é necessária a preocupação com o principal item desta atividade, os pés, ou seja, um bom par de tênis para acomodá-los. Nossos pés sustentam o peso de todo o nosso corpo e esse também é um dos motivos para motivar alguém a perder o excesso de peso. Devido aos maus costumes, como não andar na postura correta ou até mesmo por um problema físico, ou por um acidente, nem todos tem o mesmo tipo de pisada.


Como assim? É simples: basta pegar um tênis ou calçado usado e observar o solado do mesmo. Você vai notar como ele está desgastado. Em alguns casos mais o pé esquerdo do que o direito, em outros ao contrário, ou no meio o desgaste é maior. Isso acontece porque cada pessoa tem o seu tipo de pisada, que varia de acordo com a curvatura da base do seu pé. O tipo de pisada é o fator determinante na escolha de um tênis. Muitos se preocupam com preços, cores e modelos e esquecem a saúde e muitas vezes o barato acaba saindo caro.

Como Escolher Um Tênis Para Corrida

Como saber qual o meu tipo de pisada?

Existem três os tipos de pisadas, correspondentes ao tipo de curvatura dos pés. São elas: pronador (pés planos), Supinador (pés côncavos) e Neutro (pés normais). Uma das principais funções de um tênis é de se adaptar ao pé e corrigir a pisada, por isso, a importância destas informações.


Existe um teste que pode ser feito para se identificar o tipo de pisada.

– Separe folhas de papel, ou jornais antigos, um recipiente com água, caneta e toalha;
– Molhe o solado do seu pé direito e delicadamente pise na folha de papel ou jornal. Você deve pisar com o calcanhar para os dedos;
– Circule o formato do seu pé com uma caneta.

Se a curva do seu pé for muita aberta, quase não aparecendo o meio dele, é supinador, seu pé é côncavo. Se seu pé for todo encostado no papel ou quase ou não aparece curva nenhuma, é pronador, seu pé é plano, também chamado de pé chato. Se a curva do seu pé é pequena, é neutro, seu pé é normal.

Como Escolher Um Tênis Para Corrida

Comprando um tênis para corrida

Agora que você já sabe o principal para escolher um tênis é partir para a compra. Pergunte ao vendedor da loja e informe a ele o seu tipo de pisada. Caso compre em site, as marcas Asics e Mizuno já disponibilizam na descrição do produto esta informação com preços entre R$250,00 a R$350,00. Ter um bom tênis é importante para fazer sua corrida com saúde e qualidade.


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

Deixe um comentário