Há pessoas que são magras por genética, outras que emagreceram demais por conta de alguma doença ou remédio especifico e então precisam engordar. Mas acontece que engordar não é uma tarefa fácil, principalmente para aqueles que foram magros a vida toda. Muitas pessoas afirmam que engordar é mais difícil do que emagrecer, mas não é impossível. Com a dieta certa e exercícios físicos, o objetivo se torna mais próximo.

como engordar

Nada de comer tudo o que passa pela frente

Para engordar com saúde não devemos por desespero comer de tudo e abusar do açúcar ou gordura. Deve-se investir em uma dieta equilibrada e especialmente rica em carboidratos e proteínas, vitaminas e sais minerais. As gorduras saudáveis devem estar em combinação com exercícios físicos. Exercícios queimam calorias e aumentam a massa muscular, fazendo com que você engorde (massa muscular) com saúde.

Normalmente o segredo está na intensidade dos pesos usados em cada equipamento. A maioria dos exercícios ou equipamentos de academia podem ajudar você a ganhar peso de forma saudável, basta aumentar a carga de peso levantada ou usada. Mas tudo com a supervisão de um profissional para que você não prejudique a sua saúde.

como engordar com saúde

Engordar malhando é a melhor pedida

Obviamente a sua intenção quando diz engorda não é ficar gordinho com pneuzinhos ou estrias, por isso os exercícios de hipertrofia, também conhecidos como “malhação” irão modelar o seu corpo de uma forma saudável e conforme a sua genética.

Mantenha uma meta de peso ideal. É importante também, não levar a serio, conselhos dados por pessoas que não são profissionais na área, pois o que deu certo para ele pode não ser o ideal para você. O certo é fazer um programa com um profissional que lhe indicará o peso certo, o equipamento correto e o números de repetições que devem ser efetuadas.

Tenha em mente também que apenas “ler” as dicas ou conselhos não o levarão a engordar. Por isso se anime. Dedique-se e logo logo estará na direção correta para alcançar o corpo perfeito. Outra dica fundamental é: não deixe o stress e a paranoia lhe influenciarem, pois estresse também pode provocar perda de peso.