Como diminuir a vontade de comer doces

Os especialistas são unânimes em apontar um dos maiores problemas para diminuir o peso e ficar de bem com a balança: comer doces. Quem consegue resistir a vontade de ingerir uma sobremesa rica em calorias, com certeza vai conseguir diminuir o peso em uma boa quantidade ou ao menos se tornar amiga com a balança. Controlar a vontade de comer doces em uma dieta para perder calorias é um dos maiores passos que se pode dar.


controlar a vontade de comer doces

Leve na bolsa chiclete com açúcar

E de baixa caloria. Você quer apenas algo doce na boca e o sabor de um chiclete ajuda bastante a controlar isso. Algumas balinhas dietéticas podem ajudar com o problema também e não te faz ganhar peso.

Coloque em sua dieta alguns alimentos ricos em triptofano

Esta é a substância responsável diretamente pela produção de serotonina, hormônio responsável por controle do estresse e sensação de saciedade ao organismo. Se você está saciado, então não sente fome e por isso não deve esquecer o doce muito em breve. São boas dicas comer banana, maça, canela e grãos em geral.


Coma menos carboidratos

O excesso de pães e massa libera a insulina no corpo, e você sente a necessidade de comer doces. Não quer dizer que você deve parar de comer a sua pizza preferida, apenas comer menos e tentar controlar a vontade de comer docinho depois, que muita gente sente depois do almoço. Agora você já sabe o motivo de tanto desejo pela sobremesa depois de um belo prato de macarrão, não é mesmo? Não tem desculpa.

Coma uma fruta bem docinha

Ela também tem açúcar, a sacarose, que demora mais a sair do corpo. Logo, comer uma fruta depois de cada refeição vai prolongar o desejo de comer doce por mais tempo que um doce de fato. Você deve sentir fome por menos tempo também, pois há um aumento da sensação de saciedade. 


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