Como correr corretamente como um esporte

Quando se trata de corrida, não é apenas colocar um tênis e sair por ai. O natural é isso e crianças o fazem o tempo todo, mas você deve prestar atenção a todos os movimentos executados para aproveitar melhor o seu exercício e evitar lesões posteriores. Uma corrida errada pode te fazer migrar no mundo de dor e você nem sabe o motivo porque dói tanto. Se quer começar a correr ou já pratica esse esporte maravilhoso, saiba como o executar corretamente e evitar lesões e problemas.


Como correr corretamente como um esporte

Corra com o meio do pé no chão – a maior parte das pessoas corre com o calcanhar no chão, o que não é agradável para a sua coluna e sua postura e causa lesões em longo prazo. Os profissionais indicam correr com o meio do pé para a frente no solo e não o inverso. Correr descalço ou com sapatos leves é a maneira mais eficiente de se acostumar a correr corretamente porque é desconfortável para o calcanhar o piso descalço.


Postura correta – mantenha as costas e o pescoço reto, olhando para a frente. Relaxe os ombros, solte-os e mantenham-os dobrados no mesmo nível da cintura. Evite balançar os braços em todo o seu corpo e apertar seu punho. Solte-se os dedos e balance os braços em um movimento para trás e para a frente. Com o avanço da corrida você deve levantar os joelhos elevados e estender as pernas para a frente para cobrir a distância máxima.

Respire corretamente – inspire pelo nariz e solte pela boca. Essa é a forma mais eficiente de encher o pulmão e o manter funcionando com o controle do ar correto. Cansa menos, você consegue manter o ritmo mais acelerado e ainda ajuda seu coração a trabalhar demais. Nada de tudo pela boca, inspire pelo nariz e respire pela boca. Faça isso desde sua caminhada até sua corrida.


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

Deixe um comentário