Como aumentar os músculos?

Para você que está iniciando agora na academia, ou até mesmo para você que já frequenta a academia a algum tempo e não vê a hora de aumentar seus músculos saibam algumas dicas que podem lhe ajudar:


O ganho de músculos é o grande objetivo da grande maioria das pessoas que procuram as academia

Ganho muscular

1. Aumente o peso progressivamente

O corpo adapta-se aos estímulos, assim você poderá usar esta característica em seu favor: obrigue o seu corpo a adaptar-se a um esforço cada vez maior de treino para treino. Aumentar o peso durante as repetições de cada exercício levará os músculos a desenvolverem-se. Fazer um treino de pesos é uma boa maneira de conseguir um aumento do volume muscular. Desta forma também terá uma noção dos seus limites físicos, e da capacidade de crescimento muscular.

2. Oito a doze repetições

Um exercício repetido 8 a 12 vezes fará os músculos desenvolverem-se; repetições de 3 a 6 servirão quase só para aumentar a força; 15 a 20 repetições poderão estimular o crescimento muscular, mas não são o ideal. O peso ideal a levantar deve ser um peso que não lhe permita conseguir mais de 12 repetições nem menos de 8.


3. Seis a nove exercícios

Para estimular o crescimento dos músculos, 6 a 9 conjuntos de repetições por cada parte do corpo são o ideal. O treino também não deverá exceder os 45 minutos para evitar que o corpo liberte hormonas catabólicas que destruam o tecido muscular. Se fizer 9 conjuntos de repetições por cada parte do corpo conseguirá obter um treino de 45 minutos.

4. Aumentar a ingestão de proteína

Recuperar e reparar o tecido muscular é muito importante, por isso adicionar proteínas à sua alimentação é essencial. A proteína não tem de ser ingerida num excesso absurdo.

Os músculos podem aumentar com maior facilidade

Músculos

Seguindo estas dicas fáceis e práticas o seu treino vai se tornar mais eficiente e surgirão efeitos mais rapidamente do que você esperava.

 


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

Deixe um comentário