Cardápio para dieta detox passo a passo


O corpo absorve toxinas todos os dias dos mais diversos meios, como do ar poluído, produtos químicos em alimentos e bebidas, e produtos químicos absorvidos através da pele de cosméticos e até mesmo da sua maquiagem. Durante uma dieta detox ou dieta de desintoxicação o corpo perde o excesso de peso e essas substâncias nocivas (toxinas) são eliminadas sem problemas.

Poucas pessoas realmente sabem o poder de uma dieta detox ou dieta desintoxicante. Ela também ajuda a eliminar células mortas do corpo, baço, fígado, rim e cólon são purificados. O sangue é purificado. O rejuvenescimento ocorre de forma intensa e melhora também seu sistema imunológico. Por que não fazer, não é mesmo? O corpo é capaz de fazer essa desintoxicação sozinho, mas o processo é bem mais lento, por isso uma dieta detox pode ajudar. A seguir, aprenda a como fazer uma dieta detox simples em casa.

Como fazer uma dieta detox passo a passo

O primeiro passo é: você pode fazer uma dieta detox? Nem todos podem. As grávidas e mulheres amamentando não podem. Se você é diabético ou hipoglicêmico ou sofrendo de algum problema de saúde grave também não pode. O mais indicado é fazer um check up antes para saber se você pode mesmo fazer este tipo de dieta.

Prepare seu corpo para a dieta. Coma mais frutas e vegetais nas primeiras 48 horas antes de iniciar a sua dieta detox. Isso prepara seu organismo para o período de vacas magras que vem por isso e causa menos choque para o sistema. Corte a cafeína, a carne vermelha alimentos processados e álcool inteiramente neste dois dias.


Consuma ao menos oito copos de água por dia juntamente com sucos de frutas naturais como maçã, laranja e cenoura. Dilua os sucos de frutas com água, adicionando cerca de uma parte de água para três partes de suco. Evite sucos feitos com adoçantes ou aditivos.

Coma porções menores em cada refeição. Enquanto você está na dieta detox, a produção de sucos digestivos secretados diminui, por isso sua refeição deve ser em pequenas porções para evitar a re-expansão. Ajude a fazer a limpeza do cólon incluindo fibra extra em sua dieta. O arroz integral, trigo e aveia são exemplos de alimentos ricos em fibras.

Não mastigue chicletes durante este período. Esta ação leva o corpo de secretar enzimas do trato gastrointestinal. Se não houver nenhum alimento no estômago para as enzimas para digerirem, úlceras e outros distúrbios digestivos podem ocorrer.

Efeitos colaterais de uma dieta detox

Como você está secretando substâncias ruins, as toxinas liberadas podem causar cansaço, odor no suor, pele seca ou escamosa, náuseas, tosse, diarreia, urina escura, mau cheiro ou fezes escuras, dor no corpo, insônia, problemas visuais ou auditivos. Esses sintomas não são graves e vão passar rapidamente. A língua pode ficar com um sabor desagradável também.


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

Deixe um comentário