Caiaque para se divertir e se exercitar


Toda e qualquer atividade física traz muitos benefícios e elas podem ser das mais variadas possíveis, sendo praticadas em academias, ao ar livre e também na água, pode ser na piscina, no mar ou no rio. Uma das atividades que pode ser muito produtiva é o caiaque, que além de divertido, pois você estará fazendo uma atividade esportiva diferente e prazerosa, você estará em contato com a natureza, apreciará uma bela paisagem, queimará muitas calorias, em média 500 calorias em 1 hora, e exercitará todo o seu corpo.

O caiaque é um esporte prazeroso e muito benéfico

Prática do caiaque

Durantes esta atividade, o tronco permanece em movimento o tempo todo, enquanto a parte inferior mantém o equilíbrio, se movimentando também. Desta forma você trabalha as costas, que são muito solicitadas; o abdome, que, juntamente com os joelhos, ajudam a elevar ou afundar a proa ou a popa do caiaque; os braços, que exercem uma força propulsora, auxiliados pelos ombros, as coxas e pernas, que realizam movimentos de flexão e extensão.


 

Como você vê, o trabalho muscular é intenso, eliminando todo o estresse. Você melhorará a sua flexibilidade, a coordenação motora e o equilíbrio. Para fazer todos estes movimentos, coloque a pá do remo na água em perpendicular.

O caiaque além de trabalhar o corpo é um exercício prazeroso e está em contato com a natureza

Caiaque

Para que a remada tenha maior efeito, execute um movimento amplo, levando o braço bem para frente e, em seguida, bem para trás, Você deverá escolher um remo adequado à sua altura. Pegue o remo e coloque-o na vertical ao seu lado. Levante um dos braços e, se os seus dedos alcançarem o extremo, sem que você fique na ponta dos pés, este remo está adequado a você.

 

Dicas
• Faça alongamentos antes e depois de remar;
• Use colete salva-vidas;
• Use protetor solar;
• Reme em lugar seguro e sempre avise alguém que está remando;
• Evite lugares de correnteza e áreas próximas a pedras;

 


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

Deixe um comentário