Benefícios de caminhar depois do jantar

Se assistir TV ou sentar na frente do computador é a sua rotina diária depois do jantar, avalie em trocar por um hábito saudável: caminhar por 15 minutos. Especialistas acreditam que caminhar pelo menos 100 passos depois do antar melhora a saúde. Ajuda na digestão, a queimar calorias, melhora o controle dos níveis de açúcar no sangue e triglicérides no organismo. Aqui é como uma caminhada de 15 minutos após as refeições pode transformar a sua saúde e prevenir várias complicações de saúde.


Os benefícios de caminhar depois do jantar

O processo de digestão é iniciado logo após o jantar. Os sucos gástricos e enzimas responsáveis pela digestão são estimulados rapidamente. Se uma pessoa caminha depois do jantar, o processo de esvaziamento gástrico da refeição é acelerado e isso gera uma melhor digestão e impede várias complicações estomacais, como acidez ou indigestão.


Levar uma vida fisicamente ativa é uma das principais razões para aumentar o metabolismo. Caminhar depois do jantar estimula o processo metabólico e influencia o funcionamento de outros órgãos do corpo. O bom hábito também melhora a circulação do sangue no corpo e alivia o stress, melhorando a qualidade do sono.

Uma caminhada de 15 minutos depois do jantar não só reduz os níveis sanguíneos de gordura (triglicérides e colesterol) como aumenta a circulação em várias partes do corpo. O exercício assegura o fornecimento adequado de oxigênio e nutrientes ao coração, que por sua vez provoca uma melhor circulação do sangue.

Pessoas que sofrem de diabetes tipo 2 são beneficiadas se regularmente quando caminham após o jantar. O corpo fisicamente ativo utiliza o excesso de glicose presente no sangue, assim, controla os níveis de açúcar. E o que todos querem saber: também ajuda na perda de peso. A caminhada pós jantar é uma das maneiras mais eficazes e simples de manter um peso saudável. Não só queima calorias, mas também melhora a sua saúde em geral.


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