Aulas de Jump – Queima gorduras


As aulas de Jump vem ganhando espaço nas academias brasileiras e adeptos fiés, pois é uma atividade aeróbica maravilhosa, dinâmica, e cheia de benefícios para corpo.

Jump é uma das atividades aeróbicas prediletas para quem quer queimar calorias, principalmente entre as mulheres.

Ao som de músicas empolgantes, o aluno segue às coreografias sobre mini cama-elásticas, também conhecidas como mini trampolins. O que torna a aula contagiante, além de ser muito leve e menos cansativa que outros tipos de exercícios.

Jump é definido como aula com características aeróbicas, realizada com pequenos saltos, corrida estacionária e movimentos coreografados sobre uma mini cama elástica individual.

Os alunos iniciantes tendem a pular sobre as essas mini camas elásticas, porém, o intuito é que eles empurrem as lonas para baixo para que elas os empurrem para cima.

Apesar dos exercícios ficarem muito mais leves, o jump é feito de técnicas com impacto. Porém, ele é 80% reduzido se comparado com os mesmos exercícios feitos no solo.

Os exercícios são variados e tem uma exigência motora de fácil compreensão, porém é solicitada uma grande concentração para a realização dos movimentos e também manutenção da postura já que todos os exercícios são praticados em uma superfície elástica, melhorando o equilíbrio corporal.

É um tipo de atividade com características de treinamento funcional, pois cria instabilidade ao corpo nos forçando a ativar os músculos estabilizadores (lombar e abdômen).

A prática do jump ativa a circulação sanguínea das pernas, o que aumenta o retorno venoso, funcionando como uma drenagem linfática, que manda todas as toxinas para fora do organismo.

Entretanto as aulas de jump não são aconselhadas a gestantes, pessoas com labirintiteas pessoas com problemas na coluna e joelhos, pois pode piorar ainda mais a sua situação.

Uma boa dica é que você combine esta aula com um treino de musculação. Desta maneira, você queima a gordura e fortalece os músculos ao mesmo tempo.


Nenhuma atividade física é completa por si só e por isso é recomendado fazer uma mescla de modlaidades esportivas, no sentido de promover melhor harmonia muscular obtendo mais rendimento na atividade principal ou no mínimo promover um relaxamento através da própria quebra da rotina do treinamento principalmente.

Outros Benefícios do Jump são:
1. Eliminação dos ácidos lácticos

2. Desintoxicação dos tecidos

3. Potencialização e oxigenação da musculatura, favorecendo a hipertrofia dos membros inferiores (músculos das pernas).

4. Melhora a composição corporal através da modificação do perfil de lipídeo sanguíneo devido ao alto gasto calórico.

5. Baixo risco de lesões.

6. Auxilia na prevenção de osteoporose.

Algumas dicas para potencializar o treinamento:
1. As mulheres devem utilizar top reforçado para não prejudicar os seios.

2. Manter sempre por perto uma garrafa de água, para hidratação e um toalha.

3. Alimentar-se pelo menos 1 hora antes para não ter problemas com indigestão.

4. Ir ao banheiro antes de iniciar a aula, pois por funcionar como uma drenagem linfática, durante a aula pode acontecer do praticante ficar com vontade de ir ao banheiro.

5. Manter o foco da pisada ao centro, evitando pisar nas molas e mantendo sua segurança, durante toda aula.


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