Artes Marciais para emagrecer


Há quem pense que praticar artes marciais é apenas para quem quer competir. Outros que é preciso ser violento para fazer aulas. As duas prerrogativas estão erradas. Você pode aprender muito com tais práticas esportivas e o melhor: perder peso. É possível emagrecer com artes marciais e de quebra você aprende alguns truques para se defender.

Todas as aulas de artes marciais possuem um aquecimento, que dura em média 20 minutos de aula. Por que isso? Porque chutes e golpes com a musculatura fria doem e causam distensão com mais facilidade. Também  é preciso ter resistência, ou o atleta não suporta uma luta completa. Por isso são vinte minutos dedicados ao alongamento e aquecimento, que podem ser corridas, abdominais, caminhadas, saltos…vai da criatividade do professor.


O treino em si já vale por mais de uma hora de musculação e uma aula geralmente dura uns 90 minutos. As artes marciais costumam repetir movimentos e forçar bastante pernas e braços. O taekwondo e o karatê são os que mais usam as pernas, possibilitando tanto malhar e definir cintura que nenhuma aula com bastão teria tanta eficiência. E você vai fazer isso todos os treinos, ganhando pernas definidas, maior resistência nas pernas para longas caminhadas, melhorando a circulação e de quebra ainda malhando bumbum e cintura.

A resistência abdominal e a perda de medidas também é excelente com esses exercícios. Há quem sinta falta quando deixa uma aula e o corpo pode ganhar medidas se você parar de praticar, mas não com tanta velocidade porque a musculatura já está enrijecida. É uma ótima dica para quem odeia aulas de ginástica e quer algo mais interativo para malhar abdome.

Uma aula de artes marciais mais movimentada pode promover uma perda de peso de em média 700 calorias. Há quem perca mais e consiga perder dois quilos por mês sem esforço extra e uma boa dieta.


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