Alongamento no trabalho

Quem trabalha em um escritório sentado o dia inteiro sabe muito bem o que é a sobrecarga que a coluna suporta e a atenção fica toda acumulada no ombro, trapézio e pescoço. Como se não bastasse o tempo de trabalho agora acrescente o tempo que passamos dirigindo, as longas horas na frente da TV ou computador nos nossos momentos livres. Concluindo, nos movimentamos muito menos do que devíamos e quem sobre com isso é a nossa postura.


 

Pois agora é o momento de mudar algumas atitudes e começar a movimentar o seu corpo, prevenindo assim futuros problemas. Você pode alongar as costas      esticando os braços para cima e para ambos os lados, fazer polichinelos, alongar o pescoço, girando-o 180º, e também é importante alongar as mãos.

Por isso é que é tão importante nos alongarmos, pois a musculatura do corpo precisa de estímulos, como uma máquina para não parar, e no nosso caso não atrofiar. O alongamento assim como a atividade física é uma forma de estimular os sentidos, ossos e articulações de maneira anaeróbica.


 

Se depois de ler isso você está pensando em incorporar o alongamento ao seu dia a dia só não sabe como fazê-lo saiba que você deve se orientar pela respiração e principalmente pelas sensações. Mas, o mais indicado é que cada exercício tenha duração de 30 segundos, eles devem ser feitos diariamente de preferência, mas no mínimo 3 vezes por semana. O ideal é realizar os movimentos duas vezes ao dia, ao acordar e antes de dormir. Enquanto realiza o exercício você deve respirar lentamente e amplamente.

Se você achou interessante, então tente incorporar os alongamentos ao seu dia a dia de forma leve e gradual até que isso se transforme em um habito, e assim você se sentirá muito mais relaxado ao final do dia.

 


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