Alimentos que fazem engordar: veja quais evitar!


Até mesmo quem está em busca de um corpo saudável e está consciente do mundo das dietas, pode inconscientemente ingerir um alimento calórico e que faz mal a saúde. Há quem busque a cura pelos chás, mas infelizmente coma rotina do dia a dia, nem sempre eles estão disponíveis para consumo rápido fora de casa. Ninguém está a salvo, todo dia novas descobertas são feitas e antes o que era bom, hoje pode não ser mais. Tudo piora quando você quer emagrecer, mas não faz nem ideia do que pode realmente comer. Existem muitos alimentos e nem todos são bons para a saúde, saber reconhecer os que precisam ser evitados é fundamental para chegar onde você quer. Para acabar com as dúvidas de todos e ajudar quem deseja emagrecer, você vai conferir a seguir todos os alimentos que engordam e por isso, devem ser evitados.

alimentos que fazem engordar

Alimentos que fazem engordar

Embora alguns deles sejam meio óbvios, alguns deles podem ser uma grande surpresa, já que consumimos diariamente, sem desconfiar de suas calorias:

Massas e pães

Esses alimentos geralmente são feitos com um tipo de farinha que possui um carboidrato que pode gerar distensão abdominal. Além disso, esses alimentos são bem mais calóricos e podem te dar alguns quilos a mais. A dica é que você substitua os alimentos normais, por alimentos integrais que são bem mais saudáveis e em conta para a sua dieta.

Temperos industrializados

Os temperos industrializados são muito usados em diversas refeições e devem ser evitados, pois possuem muito sódio, além de corantes, conservantes e outros agentes químicos que são prejudiciais a saúde e contribuem para o aumento de peso. A dica é que você opte por temperos naturais, como as ervas e algumas especiarias. Você mesmo pode fazer o seu tempero com produtos de casa.


Alimentos embutidos no geral

Todos os alimentos embutidos, como o queijo, a salsicha e o presunto, são muito gordurosos. Além disso, geralmente eles possuem bastantes calorias, altos quantidades de sódio e conservantes. Eles não possuem nenhuma vitamina e são péssimos para quem deseja emagrecer.

Bolachas e salgadinhos

As bolachas recheadas, consumidas principalmente pelos adolescentes, são as grandes vilãs de uma dieta. Elas sempre são calóricas e ricas em gorduras trans. Essas gorduras são responsáveis por aumentar o colesterol ruim, sem falar que a bolacha em si já ajuda a aumentar o seu peso. Os salgadinhos também são calóricos e pobres em vitaminas boas; sempre possuem muito sódio e devem ser evitados.

comidas-engordam

Dicas para auxiliar na sua dieta

Depois de conferir quais alimentos você deve evitar para conseguir perder peso e chegar a forma que deseja, vamos te dar também algumas dicas para arrasar na sua dieta. A primeira delas pode parecer insignificante, mas realmente faz diferença: mastigue lentamente todos os alimentos, assim eles poderão ser facilmente digeridos pelo organismo. Evite o consumo de água durante as suas refeições, se quiser, pode tomar um copo de água 30 minutos antes das refeições principais.

Prefira sempre os alimentos integrais, pratique atividades físicas regularmente, principalmente atividades aeróbicas, consuma bastante alimentos diuréticos como abacaxi, melancia, erva doença, entre outros. Durma 8 horas por dia, tenha uma rotina e tente se alimentar 6 vezes ao dia, em porções pequenas. Nunca deixe seu organismo com fome por mais de 4 horas, isso irá prejudicar a sua perda de peso.

Conclusão

Bom pessoal, espero que as dicas tenham sido úteis e que consigam emagrecer com sucesso evitando esses alimentos ok?

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

Um comentário

  1. Gustavo Woltmann says:

    Tenho evitado consumir farinha branca e arroz comum, me ajuda bastante, sem me deixar com sensação de inchaço.

Deixe um comentário