Aulas de circo são mais dinâmicas

 

Saiba que este é o momento de substituir a rotina das aulas de academias, pelas acrobacias, piruetas, saltos e outras atividades circenses. Com a malhação alternativa do circo, você pode emagrecer, definir a musculatura e ainda exercitar-se com prazer, tudo para espantar o sedentarismo e o estresse.


As aulas de circo são muito mais dinâmicas e realizadas em ambientes muito mais descontraídos e que proporcionam mais construções de relações de sociais, sem falar que as pessoas que fazem aulas de circo são muito mais bem humoradas. As aulas de circo podem ser uma ótima opção para as pessoas que preferem fazer uma atividade física que tenha arte envolvida.

O trapézio é um exercício que trabalha muito a musculatura do corpo todo e emagrace

Trapézio

É possível fazer a troca das aulas de musculação, esteira e spining pelo picadeiro, sem problemas, pois os exercícios das lonas do circo têm inúmeras utilidades. Você trabalha: flexibilidade, alongamento, coordenação motora, equilíbrio, postura, agilidade e a concentração, ao mesmo tempo em que fortalece os músculos dos braços, barriga, glúteo, pernas e costas. Em média, um treino de uma hora e meia elimina cerca de 600 calorias.

Algumas das atividades presentes no circo são:


Tecido: São dois pedaços de pano presos no alto da lona ou teto da academia que chegam ao chão. Com eles a pessoa faz movimentos em que os enrola no corpo, e uma vez no alto fazem acrobacias, sendo necessário um condicionamento físico muito bom para utilizar tal aparelho.
Trapézio: o aparelho se posiciona próximo ao solo e o aluno faz uma série de movimentos chamados de figuras. O aluno pratica até quase a perfeição, para só então passar ao próximo.

O tecido é uma maravilhosa atividade de circo, que proporciona muita resistência

Aulas de tecido

Solo: alguns movimentos são utilizados para fazer o aquecimento do corpo antes do treino propriamente dito. São cambalhotas, paradas de mão, pontes, estrelas, entre tantos outros movimentos realizados no chão.

Malabarismo: pode-se utilizar bolinhas, arcos, tochas e objetos que parecem garrafas para fazer os movimentos que exigem concentração e coordenação motora. Em média, cerca de dois meses de treino o aluno já consegue fazer os exercícios com destreza.

Todos estes exercícios trazem muitos benefícios a saúde de seus praticantes, tanto corporal quanto mental, por ser uma forma de se divertir e malhar ao mesmo tempo.


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